Startup de impacto socioambiental conduzirá o Espaço de Sustentabilidade com ação de
coleta seletiva de livros didáticos e distribuição de mudas de árvores nativas.
A Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) está de volta para sua oitava edição em 2024, acontecendo de 7 a 11 de agosto no Centro Histórico de Salvador.
Este ano, o evento homenageia a poesia cantada de Raul Seixas e traz uma rica programação cultural para a capital baiana. Realizada pela Fundação Casa de Jorge Amado, a Flipelô celebra a literatura e a cultura brasileira em um dos cenários mais emblemáticos do país.
Entre os participantes, a SOLOS, uma startup baiana de impacto socioambiental, marca sua primeira participação, destacando-se como um exemplo de inovação e sustentabilidade no cenário de educação e formação A empresa, que atua na superação dos desafios da economia circular, estará conduzindo a programação do Espaço de Sustentabilidade no Largo Terreiro de Jesus, trazendo oficinas e rodas
de conversa sobre o tema da economia circular, além de realizar uma ação de coleta de livros didáticos, com Ponto de Entrega Voluntária para quem for ao espaço nos dias do evento.
Quem visitar o espaço também poderá levar uma muda de árvore nativa, mediante a entrega de materiais recicláveis consumidos durante o evento. Sua presença na Flipelô é significativa, pois ressalta a integração entre cultura e sustentabilidade. Em seis anos de atuação, a empresa já coletou mais de 1.400 toneladas de resíduos e gerou R$ 4 milhões em renda para os catadores.
Essa participação fortalece ainda mais o compromisso em transformar a sociedade por meio de práticas sustentáveis, e agora, integrando-se à comunidade literária e cultural de Salvador